jueves, 7 de febrero de 2013

Casanova explica porque fundó  la World Judo Federation / Casanova explica por que fundou a World Judo Federation (WJF)
_________________________________________________________________________________


Casanova explica por que fundou a
World Judo Federation
 Jaime Casanova Martinez, engenheiro industrial dominicano nascido em 14 de agosto de 1952, em Santo Domingo, dirigiu a União Pan-Americana de Judô até que a entidade foi expulsa arbitrariamente da Federação Internacional de Judô (FIJ).
Após ver naufragar todas as tentativas legais para manter viva a entidade que há 50 anos fazia o judô acontecer no continente, e ver todo o grupo que trabalhou décadas pelo desenvolvimento do judô pan-americano à margem da modalidade, Jaime decidiu que havia chegado o momento de fundar uma nova organização mundial.
Nesta entrevista bombástica o dirigente caribenho conta os verdadeiros motivos que causaram a fundação da World Judo Federation (WJF), fala do momento atual e das perspectivas de crescimento da organização criada em agosto de 2011.
Entre outras declarações, Jaime Casanova explicou que não foi a sua diretoria que fundou a WJF, e sim os senhores Marius Vizer e Paulo Wanderley. “Não fomos nós que fundamos a World Judô Federation (WJF), e sim os senhores Marius Vizer e Paulo Wanderley, que ilegalmente desenvolveram todos os esforços nescessários para nos expulsar da Federação Internacional de Judô (FIJ), à qual pertencíamos legitimamente há mais de 50 anos. Assim como nós, existem centenas de judocas insatisfeitos com o quadro atual do judô mundial e, por uma questão de honra e de comprometimento com a modalidade, fundamos uma nova organização, baseada naquilo que sempre existiu antes destes senhores tomarem o judô mundial de assalto para transformá-lo num grande negócio.”

Por Paulo Pinto
Fotos Revista Budô

Leia a entrevista completa deste dirigente na próxima edição da Revista Budô, e conheça um pouco mais sobre a proposta e metas, desta nova entidade.
Casanova explica porque fundó  la World Judo Federation
______________________________________________

Jaime Casanova Martínez, un ingeniero industrial dominicano nacido 14 de agosto 1952, en Santo Domingo, dirigió la Organización Panamericana de Judo hasta que la entidad fue expulsada arbitrariamente de la Federación Internacional de Judo (FIJ).
Después de ver naufragar todos los intentos de mantener viva la entidad legal que por 50 años hacia todo el judo en el continente, y ver a todo el grupo que trabajó décadas para el desarrollo del judo panamericano fuera del deporte, Jaime decidió que había llegado el momento de la fundación de una nueva organización mundial.
En esta entrevista bombistica, el líder del  Caribe cuenta las verdaderas razones que llevaron a la fundación de la Federación Mundial de Judo (WJF), habla de la situación actual y las perspectivas de crecimiento de la organización establecida en agosto de 2011.
Entre otras declaraciones, Jaime Casanova explicó que no era su directiva que fundó la wjf, pero si los señores y Marius Vizer Paulo Wanderley. "No fuimos nosotros los que fundamos la Federación Mundial de Judo (WJF), pero los señores y Marius Vizer Paulo Wanderley, que ilegalmente desarrollaron todo lo posible para sacarnos de la Federación Internacional de Judo (FIJ), a la que por derecho nos correspondía por más de 50 años. Como nosotros, hay cientos de judokas insatisfechos con el marco actual del mundo de judo y como una cuestión de honor y compromiso con el deporte, hemos fundado una nueva organización, con base en lo que siempre ha existido antes de que estos señores tomaran el judo mundial por sorpresa para convertirlo en un gran negocio. "

Por Paul Pinto
Budo Revista Fotos


 Lea la entrevista completa en la próxima edición de este líder de la Revista de Budo, y aprender un poco más acerca de la propuesta y los objetivos de esta nueva entidad.