martes, 25 de agosto de 2015

PG conquista 34 medalhas no Sul Brasileiro e Open Sul-americano de Judô


aRede Esporte
Atletas desembarcaram em PG na tarde desta segunda-feira (24) | Imagens: André Lara
Atletas desembarcaram em PG na tarde desta segunda-feira (24) | Imagens: André Lara

PG conquista 34 medalhas no Sul Brasileiro e Open Sul-americano de Judô

Os atletas da ‘Judô FFR’ voltaram da cidade de Gramado (RS) com várias medalhas na bagagem. Responsáveis por representar a cidade de Ponta Grossa em campeonatos estaduais e Nacionais, a equipe participou pela primeira vez de uma competição internacional no último final de semana.
Atletas da cidade participaram do III Campeonato Sul Brasileiro e do Open Sul – Americano de Judô. No total, foram 25 medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze nas duas competições.
A Judô FFR conquistou o segundo lugar geral no Sul Brasileiro e também ficou com o vice-campeonato do Open Sul-Americano por academias. Como se não bastasse, o time ponta-grossense ainda garantiu o título do Sub-15 e ficou em 2º lugar no Adulto – ambos por equipes.
O destaque no campeonato, de acordo com o treinador Flávio Rosa, foi o jovem Guilherme Delgobo Machado, de 17 anos. Ele conquistou duas medalhas de ouro individuais e ainda saiu com a prata por equipes.
“Estamos com uma equipe muito jovem e de muito potencial. A competição foi extremamente forte, mas nos preparamos para a disputa e voltamos com um bom resultado”, comenta o treinador.
Nota: Este evento fue organizado por la Liga Riograndense de Judo con el aval de la Liga Nacional de Judo (LNJ) y es parte del calendario de actividades de la Union Panamericana de Judo (UPJ)

LIGA RIOGRANDENSE DE JUDÔ